Os SIMTEDs (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) de Aquidauana e Bodoquena se uniram para uma ação de conscientização da população no município de Bodoquena, em relação à reforma da Previdência. Realizada no sábado (25), os participantes entregaram panfletos e colaram adesivos nos veículos que trafegavam na Avenida Manoel Rodrigues de Oliveira, localizada no Centro da cidade.
O presidente do SIMTED de Aquidauana foi enfático. "O importante dessa ação foi levar a informação verdadeira à população. A grande mídia evita falar sobre como a reforma irá impactar de forma perniciosa a cada trabalhador (a) desse País. Retirando direitos e tonando praticamente impossível a aposentadoria. Obrigando o (a) trabalhador (a) a migrar para um plano de aposentadoria privada caso queira o mínimo de dignidade quando chegar a hora de se aposentar”, ressaltou.
Para o presidente do SIMTED de Bodoquena, Alziro dos Reis Ferreira, a atividade atingiu o objetivo principal. ”Conseguimos dialogar com a população mostrando como a reforma da Previdência retira direitos de todos(as) os(as) trabalhadores(as),independente da categoria. Muitos dos que conversamos não tinham a verdadeira dimensão de quantos direitos serão retirados caso essa reforma aconteça”, pontuou
Com FETEMS
SIMTED Unidos e Fortes